Skip to main content

ERASMUS +

Mobilidade

Reconhecimento da Mobilidade

O reconhecimento da Mobilidade de Estudos exige o preenchimento anterior do Learning Agreement contendo o número de ECTS previstos, bem como, o preenchimento do formulário Unidades Curriculares a realizar em Mobilidade para Obtenção de Equivalência.

No caso da Mobilidade Estágio, exige o preenchimento anterior do Training Agreement estipulando o número de ECTS a obter.

Qualquer alteração ao acordo inicial deverá ser comunicada e autorizada pelo Coordenador de Erasmus e Diretor de Curso (no caso do Learning Agreement) e pelo Coordenador de Erasmus e pelo Tutor responsável no caso do Training Agreement.

Na Mobilidade de Estudos Outgoing, terminado o período de mobilidade e rececionado o Transcript of Records, o Coordenador Erasmus e o Diretor de Curso, confirmam a realização das exigências previstas no acordo de aprendizagem e emitem um documento onde são registados os créditos atribuídos e as respetivas notas na escala de classificação em vigor.

Em ambas as Mobilidades, o Diretor da ESAI efetua a creditação no diploma final e a mobilidade é registada no Suplemento ao Diploma.

Na Mobilidade de Estudos Incoming, após concluída a avaliação do aluno, é elaborado pelo Coordenador Erasmus e Diretor de curso, o Transcript of Records.

A ESAI é responsável pelo envio à entidade de origem do Transcript of Records, referindo as unidades curriculares, duração, nota local e ECTS. Este documento é devidamente assinado pelo Diretor da ESAI, carimbado e datado, de acordo com os timings estipulados no Acordo Bilateral para o efeito.

A ESAI manterá o registo académico/competências adquiridas de todos os alunos em mobilidade.

Na Mobilidade de Estágio Incoming, é enviado o Certificado de Estágio que inclui todas atividades desenvolvidas, duração das tarefas e sempre que possível as competências desenvolvidas.

Departamento de Desenvolvimento e Relações Internacionais

A ESAI, via o Coordenador Erasmus, o Diretor do Curso e o DDRI, procura promover a Mobilidade e a Internacionalização, incentivando a participação da comunidade académica em iniciativas num mundo cada vez mais global.

O DDRI divulga os programas e as oportunidades existentes, presta todas as informações a estudantes, docentes e não docentes.

Se tem interesse, contacte-nos!

O Professor Doutor Paulo Castanheiro participou, nos dias 22 a 26 de julho, numa formação em “Digital Transitions”, na Atlas Language School, em Dublin, Irlanda.

A Professora Doutora Teresa Florentino participou na 18ª Multi Conference on Computer Science and Information Systems que decorreu nos dias 13 a 15 de julho, em Budapeste, na Hungria, onde apresentou uma comunicação.

International Policy Statement
Language Policy
International Department
Incoming Students
ECTS Guide/Credit System
Outgoing Students
Study Programs
Teachers and staff