Skip to main content

Escola

Institucional

A ESAI é um centro de criação, desenvolvimento e partilha de ciência e cultura que visa especificamente os seguintes objetivos:

▪ O Ensino Superior na área do imobiliário;
▪ A investigação científica aplicada;
▪ O desenvolvimento cultural, científico, técnico, social e moral;
▪ A prestação de serviços à comunidade;
▪ A colaboração com entidades oficiais e particulares, nacionais ou estrangeiras, vocacionadas para o estudo das políticas de educação, ciência e cultura;
▪ Intercâmbio cultural, científico e técnico com instituições de nível idêntico em todo o mundo;

A SPESI – Sociedade de Promoção do Ensino Superior Imobiliário tem como objetivo promover a instituição ESAI – Escola Superior de Actividades Imobiliárias e visa assegurar a formação de licenciados e outros técnicos em atividades imobiliárias, garantido a implementação de todas as estruturas necessárias ao funcionamento da mesma.

Conselho de Administração

▪ Presidente: Julie Jeanne Lefebvre
▪ Vice-Presidente: Rui Daniel de Oliveira Fonseca Lopes
▪ Vogal: Vitor Manuel dos Santos Reis

Fiscal Único

▪ Efetivo: VEIGA, PINHO & SILVA, Lda. SROC S.A, representada por Dr. João José Lopes, ROC n.º 1065
▪ Suplente: Dr. Helder Tomé Correia da Palma Veiga, ROC n.º 480

Avaliação Institucional

Informação A3ES Instituição de Ensino Superior Decisão Nº de Anos Data de Publicação
LINK Escola Superior de Atividades Imobiliárias Acreditado 6 14-08-2019

Licenciaturas

Informação A3ES Ciclo de Estudos Grau Decisão Nº de Anos Data de Publicação
LINK Gestão Imobiliária Licenciado Acreditado 6 21-12-2012
LINK Gestão da Edificação e Obras Licenciado Acreditado 6 24-06-2019

Mestrado

Informação A3ES Ciclo de Estudos Grau Decisão Nº de Anos Data de Publicação
LINK Mestrado em Avaliação e Gestão de Ativos Imobiliários Mestre Acreditado 6 26-06-2020

A Ação Social Escolar tem como objetivo que nenhum estudante seja excluído do ensino superior por incapacidade financeira.

A principal função do Gabinete de Apoio Social da ESAI é garantir a gestão, implementação e funcionalidade do apoio a prestar aos alunos no âmbito da Ação Social Escolar bem como, contribuir para a promoção do sucesso académico e desenvolvimento integral do aluno através do acompanhamento dos estudantes.

Procedimentos para 2022/2023 – Bolsa de Estudo

A Bolsa de Estudo destina-se a todos os estudantes que estejam a frequentar o ensino superior.

Todos os candidatos que possuam as credenciais de acesso (código de utilizador + palavra-passe), mesmo que não tenham estado inscritos no ano letivo 2021/2022 ou anteriores, podem efetuar a renovação da candidatura na sua área pessoal.

Os novos candidatos, que não possuam as credenciais de acesso (tenham frequentado o Ensino Superior, mas nunca tenham concorrido à bolsa), deverão dirigir-se ao Gabinete de Apoio Social da ESAI, munidos do seu Documento de Identificação para efetuarem o pré-registo – receberem as credenciais de acesso (código de utilizador + palavra-passe) que lhes permitirão preencher e posteriormente submeter a candidatura para o presente ano letivo.

Os candidatos que ingressam pela 1ª vez no ensino superior/1º ano (incluindo os que frequentaram em anos anteriores unidades curriculares avulsas), poderão solicitar as credenciais de acesso (código de utilizador + palavra-passe) após a matrícula na ESAI no corrente ano letivo.

Os candidatos que tenham solicitado a bolsa de estudo através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (público), quer no corrente ano letivo quer em anos letivos anteriores, deverão contactar o Gabinete de Apoio Social para solicitar a transferência do requerimento de bolsa do ensino superior público para o ensino superior privado (ESAI).

Informações

Para mais informações, preencha o formulário de contacto, endereçando a mensagem ao cuidado do Gabinete de Apoio Social da ESAI.

Conheça a ESAI