Caríssimos alunos,
Celebramos um novo ano letivo e mais um ano de vida da ESAI.
A cada ano, uma nova página.
Muitos parabéns a todos aqueles que fizeram acontecer e que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a emancipação e afirmação da ESAI no espaço do ensino superior.
Na sua memória institucional vivem professores, alunos, colaboradores e parceiros – atuais e antigos-, mas que sem eles não estaríamos aqui. Sobretudo os alunos, para os quais trabalhamos diariamente e que tão bem atuam no exercício da sua profissão, dignificando esta instituição, dando-nos a certeza de que vale a pena sempre continuar a melhorar.
Há precisamente um ano, embarquei naquele que viria a ser um dos maiores desafios profissionais da minha vida. Foi um virar de página.
Assumi um compromisso e encarei esta função com o maior entusiasmo, certo de que a vida nos oferece, a cada dia, um conjunto de oportunidades que devemos agarrar e agradecer. E ser grato é olhar em redor, agradecermos pela vida, pelas pessoas que temos à nossa volta, pelos sorrisos que nos dão e nos fazem dar.
Hoje, muitos são os que iniciarão um novo desafio também, procurando o seu caminho académico, a sua realização profissional, porque decidiram agir e apostar em si, valorizando-se pessoal, profissional e academicamente. É um virar de página.
Também os senhores professores, os funcionários e os alunos desta casa vão continuar a escrever a sua história em novas páginas. E é na coletânea destas tantas páginas escritas e por escrever que juntos faremos um novo capítulo. O mote para o dia de hoje resulta daí. Do conjunto de tantas e tantas páginas que cada um de nós escreve ao longo da sua vida.