Skip to main content

Licenciatura em

Engenharia Civil

Ano Letivo 2024-2025

AVISO

Candidaturas abertas para ano letivo 2024-2025

Sobre a Licenciatura em Engenharia Civil

O ciclo de estudos da Licenciatura em Engenharia Civil constitui uma formação abrangente nos domínios das estruturas, construção, geotecnia, fundações, hidráulica e planeamento, com uma forte componente de especialização especificamente dirigida para a direção de obra.

Pretende-se que os licenciados fiquem habilitados a exercer a sua atividade nos diversos domínios da Engenharia Civil e a participar em equipas multidisciplinares, nas áreas da promoção, projeto, direção e fiscalização de obras, no setor privado e na administração pública, na formação e na investigação aplicada.

A ESAI ministra a Licenciatura em Engenharia Civil em parceria com o IPT ao abrigo da autorização concedida pelo Ministério da Educação através do Diário da República, 2ª série – n.º 10366/2022 de 24 de agosto de 2022.

Plano Curricular

1º Ano

2º Ano

3º Ano

Prazos, Candidaturas e Condições de Ingresso

Candidaturas Abertas

1ª Fase – 1 de Fevereiro até 10 de Maio
2ª Fase – 11 de Maio até 04 de Julho

Provas a Realizar

Exames Nacionais

(Necessário uma das seguintes provas)

07 Física e Química
19 Matemática A

Provas Internas

(Somente para Maiores de 23 Anos)

Matemática

Condições de Ingresso

Acesso Geral (Via Ensino 12º Ano)

Estudantes titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, que tenham realizado as provas de ingresso de acordo com o elenco de provas requerido e tenham obtido um resultado igual ou superior a 95 pontos (numa escala de 0 a 200).

Documentação

Maiores de 23 Anos

Critérios de Seriação

Titular de Curso Superior

O concurso especial abrange os estudantes que sejam titulares do grau de licenciado, mestre ou doutor e que, cumulativamente:

Documentação

Mudança de Par Instituição / Curso

Ato pelo qual um estudante se matrícula e ou inscreve em par instituição/curso diferente daquele(s) em que, em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição, podendo ter lugar com ou sem interrupção de matrícula e inscrição numa instituição de ensino superior.

Critérios de Seriação

Outras Formas de Ingresso

Outras Formas de Ingresso