Testemunhos | Testemunho Luís Gustavo Silva

Aluno Finalista da Licenciatura em Gestão Imobiliária (2018)

O interesse pelo ramo imobiliário surgiu era eu muito novo. A paixão pela arquitetura levava-me a observar os formatos, as disposições e os materiais escolhidos e aplicados em cada imóvel. À medida que ia crescendo comecei a pesquisar e interessar-me mais pelo tema.

Já no secundário, na área de ciências socioeconómicas, na altura de decidir a licenciatura a que me ia candidatar para prosseguir os meus estudos, já tinha bem presente que a Licenciatura em Gestão Imobiliária era aquilo que eu queria. Depois de fazer alguma pesquisa encontrei a ESAI – Escola Superior de Actividades Imobiliárias, onde verifiquei que era a única faculdade, em Portugal, a lecionar a licenciatura que tanto me interessava. Depois de consultar o plano curricular, percebi também que esta licenciatura era bastante completa pois abrangia toda o ramo imobiliário, desde a promoção à mediação, passando pela avaliação e gestão.

A licenciatura incorpora, ao longo de três anos, várias unidades curriculares que, em conjunto, permitem ao discente adquirir um conhecimento, teórico e prático, bastante alargado sobre o mercado imobiliário. A experiência profissional dos docentes é também bastante positiva para a aquisição de conhecimento, pois estes não explicam apenas o que está no programa curricular mas também aquilo que efetivamente acontece no mercado real. A discussão de vários assuntos em aula, entre os docentes e discentes, é um momento de grande aprendizagem e evolução.

Posso também dizer que o ambiente e companheirismo presente na ESAI é bastante bom e propício ao desenvolvimento do aluno.

Depois do primeiro semestre realizado, decidi aventurar-me no mercado de trabalho, dado a Licenciatura ser em horário pós-laboral. Comecei então a trabalhar numa promotora imobiliária. Depois de inserido no mercado de trabalho, a minha perceção dos conteúdos lecionados e a sua aplicabilidade prática foi muito mais fácil e esclarecedora, principalmente por nunca ter estado empregado.

Hoje, a um mês de completar esta etapa, posso dizer que aprendi imenso nestes três anos. Foi um desafio difícil mas compensador. Desde os docentes aos funcionários só tenho a agradecer a ajuda prestada, sempre disponíveis a esclarecer qualquer questão levantada, sem eles teria sido bastante mais difícil completar esta etapa. Quero também agradecer aos meus colegas pelo companheirismo, amizade e disponibilidade, sempre com uma palavra de apoio e motivação.

Atentamente
Luís Silva, Aluno Nº 925

Voltar à página Testemunhos

×