Zergio

Testemunhos | Testemunho Celso Henriques

Aluno do 1º Ano Licenciatura Gestão Imobiliária (Porto)

Tirar um curso superior era um sonho antigo, mas que nunca foi possível realizar por diversos motivos. Em 2015 reuni as condições perfeitas para regressar aos estudos. Sendo o setor imobiliário uma área de bastante interesse, procurei informar-me acerca das universidades que ministravam cursos nesse âmbito, onde a ESAI surgiu como sendo a única Instituição do país certificada com a Licenciatura em Gestão Imobiliária.

Pela informação disponível na internet, a ESAI mereceu desde logo o meu interesse, apenas encontrei um único obstáculo: a distância. Tendo em conta que resido em Vila Nova de Gaia e a ESAI se situa em Lisboa, inicialmente não me pareceu viável assistir às aulas, tirar dúvidas e acompanhar devidamente o programa curricular. Todos estes receios foram desfeitos através da simpatia, disponibilidade e profissionalismo dos funcionários da secretaria (Elsa Santos, Ana Sousa, Samuel Simões e João Santos). Estes informaram-me devidamente dos procedimentos adotados e condições que a ESAI oferece a todos os alunos, nomeadamente aos que não se podem deslocar a Lisboa, através do sistema TeamViewer. Este sistema é bastante eficaz, pois permite aos alunos assistirem online e em direto a tudo o que se passa dentro da sala de aula. Desde já aproveito para agradecer a todos os meus colegas de turma e funcionários da secretaria pelo apoio incondicional, pois são o elo de ligação entre os alunos que assistem às aulas à distância e os professores. Aos professores uma palavra de apreço por toda a disponibilidade, compreensão e preocupação em que os conteúdos programáticos sejam devidamente adquiridos por todos os alunos sem exceção.

Ser aluno da ESAI superou todas as minhas expetativas académicas e pessoais. A Licenciatura em Gestão Imobiliária tem um plano curricular bastante completo, objetivo e incisivo no que se refere às várias temáticas envolvendo o ramo imobiliário. Ao nível pessoal, sinto-me mais valorizado e motivado para enfrentar novos desafios profissionais, dado que a empregabilidade desta licenciatura é de 90%. Para mim esta licenciatura está a revelar-se apenas o início de uma longa aprendizagem e especialização, dado que pretendo aprofundar os meus conhecimentos através da frequência de MBA’s promovidos pela própria instituição.

Por último, saliento que todo o esforço feito até agora está a valer a pena, tendo em conta o enriquecimento de conhecimentos adquiridos para uma vida futura. Neste sentido, aconselho a todos que queiram tirar uma especialização nesta área a inscrever-se na ESAI, sendo eu testemunha de que a distância não é uma barreira para alcançar os nossos objetivos.

Atentamente
Celso Henriques, Aluno Nº 934

Voltar à página Testemunhos