Zergio

Testemunhos | Testemunho Grimanesa Scacco

Aluna do 3º Ano da Licenciatura em Gestão Imobiliária (Algarve)

Trabalhando na Remax reparei que faria todo o sentido voltar à escola para tirar um curso superior até porque a minha profissão está completamente ligada ao setor Imobiliário.

Quando comecei à procura de formação nesta área desconhecia a existência da ESAI mas rapidamente entrei em contacto por telefone e no outro lado atendeu-me uma Sra. muito simpática, chamada Elsa Santos, que me respondeu a todas as minhas questões. Como sou do Algarve queria saber se existia alguma hipótese de estudar sem estar permanente fisicamente presente, com grande surpresa, foi-me explicado que poderia acompanhar as aulas através do meu computador, no bem-estar da minha casa em Albufeira. De seguida, fui informada que tinha de efetuar um exame de ingresso, uma vez que estava a começar o semestre.

No caminho para Lisboa, para realizar o tal exame, a Sra D. Elsa ajudou-me com as indicações para chegar às instalações da ESAI, e assim que terminei o exame, dei início a uma nova aventura!

Quase três anos depois estou a terminar a Licenciatura em Gestão Imobiliária. Posso dizer que estou muito feliz, tenho sorte em ter os colegas que tenho, são um grande suporte. Os docentes têm muita paciência, respondem rápida e concisamente, comunicam comigo constantemente seja via Email, Facebook, Whatsapp ou pelo telefone, respondendo às dúvidas relacionadas com as suas unidades curriculares. Até os Administrativos, quando vou fazer exames, recebem-me sempre com um sorriso, uma palavra de conforto e apoio. Obrigada, Samuel, Ana, João e Elsa.

Acho que não teria conseguido ultrapassar todos os obstáculos, sendo de tão longe, sem a ajuda desta fabulosa escola e seus colaboradores. Contando ainda com o suporte e sacrifício do meu marido, filha, sogros e pais, uma vez que na semana de exames tenho de ficar, (até porque é uma grande ajuda) em Lisboa, para realizar os mesmos e/ou revisões.

Estou satisfeita, tenho aprendido imenso, sinto a diferença na minha carreira. No dia-a-dia o meu desempenho tem vindo a melhorar, como é óbvio. Embora a prática também ajude, as bases teóricas são uma mais-valia fundamental! Estou a um semestre de acabar o curso, e a este passo provavelmente daqui a uns tempos tenciono fazer um mestrado na ESAI!

Recomendo a 100%, a quem queira tirar um curso superior relacionado com o setor Imobiliário, seja presencialmente em Lisboa, fora de Lisboa, ou até fora do país. Não hesitem em contactar a ESAI o quanto antes! Não percam tempo!

Atentamente
Grimanesa Scacco, Aluna 860

Voltar à página Testemunhos