Blog

Calendário fiscal: quais impostos que é preciso pagar até ao final do ano?

By 4 Dezembro, 2018 No Comments

Dezembro é o mês das festas e da azáfama das compras de Natal. Mas é também o último mês do ano em que é preciso liquidar impostos. E para que nada falhe, deixamos-te com as últimas datas marcadas no Calendário Fiscal 2018 da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). O melhor será tomar nota das obrigações fiscais, para evitar problemas de “última hora”.

Impostos a pagar

  • Até ao dia 10 de dezembro de 2018: Pagamento do IVA mensal, a efetuar nos balcões dos serviços de finanças ou dos CTT ou ainda (para importâncias não superiores a 100.000), através do multibanco, correspondente ao imposto apurado na declaração respeitante a outubro.
  • Até ao dia 17 de dezembro de 2018: Pagamento do IRC por parte de entidades residentes que exercem, a título principal, atividade de natureza comercial, industrial ou agrícola e por não residentes com estabelecimento estável. Data limite para o terceiro pagamento adicional de derrama estadual.
  • Até ao dia 20 de dezembro de 2018: Entrega das importâncias retidas e liquidadas no mês anterior relativas ao IRS, IRC e Imposto do Selo. Deve também ser paga a contribuição energética pelas pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividades no setor.
  • Até 31 de dezembro de 2018: Pagamento de IUC relativo aos veículos cujo aniversário da matrícula ocorra no presente mês.

 

Origem da notícia

 

Leave a Reply