Zergio

Abertura de Candidaturas aos
CTeSP de Mediação Imobiliária e de Gestão de Condomínios e Edifícios

Abertas as Candidaturas de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Mediação Imobiliária e de Gestão de Condomínios e Edifícios.

A Candidatura realiza-se através de formulário próprio disponível na página CTeSP

Sobre os CTeSP

Os «CTeSP» Cursos Técnicos Superiores Profissionais são ciclos de estudos superiores não conferentes de grau académico realizados em ambiente de ensino superior.

Os cursos conferem o Diploma de Técnico Superior Profissional (Nível 5 do EQF. Nível 5 do ISCED 2011) de Mediação Imobiliária e de Gestão de Condomínios e Edifícios.
Os CTeSP apresentados têm como objetivo a formação de quadros altamente qualificados em áreas onde a formação é, a nível nacional, deficitária ou praticamente inexistente.
Para além de atrair jovens para o ensino superior, esta oferta formativa pretende também atrair os adultos que procuram uma reconversão profissional e ou agilizar a sua integração no mercado de trabalho.

Com uma componente técnica entre os 75 a 80%, os CTeSP são direcionados para o mercado de trabalho assegurando uma maior empregabilidade.
Integram também uma componente de formação geral e científica e a garantia de um Estágio em contexto real de trabalho (1 semestre).

Lecionados em ambiente de ensino superior, os alunos têm a possibilidade de acesso a apoios e bolsas de estudo do Ministério da Educação e Ciência (DGES).

A conclusão com sucesso de um CTeSP permite o prosseguimento de estudos ao nível da Licenciatura com a garantia de creditação de competências ao nível das Unidades Curriculares do 1.º ano em Gestão Imobiliária.

Consulte as informações disponíveis na página CTeSP, por email esai@esai.pt ou pelos contactos
218 367 010 | 912 896 193 | 912 896 298