Um projeto de Ensino Superior ao serviço do Imobiliário Português

Dezembro 2017

Porto vai ter uma "cidade do design"

O português Cover Design Group, detentor de marcas famosas internacionalmente na área do mobiliário e decoração – como a Boca do Lobo, Delightfull, Essential Home ou Maison Valentina – vai promover o novo projecto-cidade com 80.000 m2.

Fonte: Diário Imobiliário

Leia mais aqui

Há menos 23 mil senhorios a declarar rendas. Muitos estão a vender as casas

As rendas das casas estão a atingir valores que poucos se atreviam a antecipar mas, apesar da subida meteórica, nem todos os senhorios se mostram interessados em manter o negócio. Em 2015, mais de 570 mil contribuintes declararam rendimentos provenientes de rendas; neste ano, o número recuou para 546 770, uma redução de mais de 23 mil pessoas. Associações de proprietários e de inquilinos encontram várias explicações para a descida: retirada das casas que vão ficando vagas, optando por dar-lhe outro destino, como o alojamento local; ou por vendê-las, aproveitando o bom momento do mercado imobiliário.

Fonte: Diário de Notícias

Leia mais aqui

Banco de Portugal ameaça tomar medidas para travar crédito à habitação

A concessão de empréstimos à habitação está a crescer acima de dois dígitos e o Banco de Portugal (BdP) mostra-se preocupado com o ritmo de concessão, mas, fundamentalmente, com a maior facilidade com que é atribuído esse crédito, de que podem resultar problemas graves num cenário de subida de taxas de juro. E esse cenário pode colocar-se a partir de finais de 2019.

Fonte: Público

Leia mais aqui

Crédito habitação: o que pode mudar na avaliação dos imóveis

A avaliação de um imóvel é parte incontornável do processo de solicitação de crédito habitação, mas os custos são sempre suportados pelo cliente. Numa perspetiva de proteger o cliente bancário, está em discussão o projeto de lei 624/XIII, cujo objetivo é trazer alterações ao processo de avaliação de imóveis no crédito habitação.

Fonte: Catarina Maia, ComparaJá.pt

Leia mais aqui


Com uma Carga Horária de 307,5 horas, este MBA contém 19 unidades curriculares, nas quais irá desenvolver variadas competências e atingir todo o seu potencial de desempenho na área da Avaliação Imobiliária.


Praça Eduardo Mondlane, 7 C - Edifício Coopemi
1950-104 Lisboa